20 mil pessoas dos distritos de Sobral são beneficiadas com obras em estradas


Com o objetivo de melhorar a integração da sede de Sobral com distritos e suas localidades, a Secretaria Municipal de Obras está realizando serviços de reforma, manutenção e conservação em 33 trechos de estradas vicinais. As intervenções, que garantem maior segurança e agilidade para os condutores e pedestres, estão beneficiando cerca de 20 mil pessoas.

Só no Distrito de Aracatiaçu, foram recuperados 30 quilômetros de estrada, além da manutenção de cerca de 100 metros de bueiros. “As obras visam, sobretudo, melhorar o acesso do homem do campo à zona urbana, pois entendemos que o tráfego muitas vezes é conturbado por não haver boa estrutura nas estradas que ligam os Distritos à sede e às suas próprias localidades”, explica o secretário de Obras da Prefeitura de Sobral, Ilo Santiago.


Com a ordem de aproximadamente R$ 4 milhões, garantidos através de uma parceria entre o Município e o Governo do Estado, mais de 115 quilômetros de estradas já foram recuperadas nas localidades de Logradouro, Riacho Gabriel (Aracatiaçu); Jurema, Alto Alegre, Águas Mortas, Poço da Pedra, Jurema e Grossos (Taperuaba); Gonçalves Alves, Angostura, Lixão, Massapê, Beira Rio, Cruz das Moças, Fazenda Piancó, Mineração e Triângulo das Pedrinhas (São José do Torto); Ouro Branco e Recreio (Rafael Arruda) e Boqueirão (localidade pertencente a sede).