Ações da Secretaria do Esporte no Residencial Nova Caiçara serão ampliadas


A medida teve início com a visita do titular da Secretaria do Esporte, Rosaldo Freire, realizada na terça-feira (21). De acordo com o Secretário, esse primeiro momento teve o intuito de “avaliar os benefícios das intervenções da Secretaria do Esporte no conjunto habitacional, além de conversar com as pessoas e ouvir suas sugestões para melhorar o atendimento. De imediato, já planejamos realizar aulões mensais, disponibilizar mais equipamentos para a ginástica e implementar ações em parceria com a Coordenadoria de Juventude. Tudo para melhor atender as demandas da comunidade,” destacou o Secretário.

Diariamente, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Esporte, oferta atividades gratuitas como futsal, vôlei, skate, tênis, basquete, handebol, ginástica e dança. Os serviços têm beneficiado cerca de 400 residentes do conjunto habitacional. 

A iniciativa da Prefeitura Municipal visa ainda a democratização do acesso às praticas esportivas orientadas, para ofertar a possibilidade de um lazer ativo e saudável e proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos habitantes do Residencial.