Agência de Inclusão Produtiva e Programa Senac de Gratuidade formam mais uma turma de agentes de saúde

Depois de seis meses de curso, 11 novos agentes comunitários de saúde foram formados pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds), por meio da Agência de Inclusão Produtiva. A aula de encerramento aconteceu na última segunda-feira (13), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mimi Marinho.

“O curso nos preparou muito bem para o mercado de trabalho”, comemora Maurilene Figueredo, uma das formandas. “Esta foi uma oportunidade que, além de nos preparar para essa área de trabalho, melhorou muito a minha vida e meus conhecimentos”, explica Neiridane Rosa, que também concluiu o curso.

O objetivo desse curso “foi preparar profissionais para o mercado de trabalho, atuando em Centros de Saúde da Família, de qualquer município do território nacional”, afirmou a supervisora pedagógica do Senac, Socorro Braga. Com essa perspectiva, o curso segue as diretrizes do Programa Senac de Gratuidade que leva oportunidades gratuitamente aos cidadãos que desejam se qualificar.

Já Agência de Inclusão Produtiva tem levado cursos gratuitos à população, principalmente, usuários dos Centros de Referência de Assistência Social de Sobral, a fim de inseri-los no mercado. “Fazemos com que eles sejam protagonistas de sua própria história”, concluiu a analista de inclusão produtiva da Agência, Roseane Barros.