Agência de Inclusão Produtiva realiza oficina para auxiliar jovens a ingressarem no mercado de trabalho


Com o objetivo orientar jovens a ‘Como se comportar em uma entrevista de emprego’, a Agência de Inclusão Produtiva de Sobral, promoveu nesta quarta-feira (8), uma oficina direcionada para aqueles que buscam ingressar no mercado de trabalho. “Foram algumas orientações para esclarecer algumas dúvidas, quebrar um pouco o nervosismo deles, além de questões de comportamento, o que falar e até como se vestir,” explica a analista de inclusão produtiva da Agência, Roseane Barros.


“Muito bom participar de um treinamento assim. Vi detalhes aqui, que era onde eu errava nas entrevistas que eu participava e isso nos ajuda a melhorar,” comemora o estudante de administração, Jailson Alves. “É sempre interessante buscar um pouco mais de conhecimento para nos complementar e desenvolver,” ressalta a estudante de ciências sociais, Aline Oliveira.

A Agência de Inclusão Produtiva realiza encaminhamentos para vagas de emprego e cursos do Pronatec. Vários encaminhamentos são feitos por meio dos Centros de Referência de Assistência Social de Sobral. A Agência funciona na Rua Coronel Antônio Mendes Carneiro, nº 562, Centro. Mais informações: (88) 3611-5356/3614-7338.