Agentes da CTTU participam de ação voltada para qualidade de vida de idosos

Profissionais da Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) de Sobral participaram, na última quarta-feira (22), de uma ação do programa ‘Envelhecimento Saudável’, da Unimed Sobral. Na ação,  a Coordenadoria emitiu 55 cartões de autorização de estacionamento para o idoso, garantindo o acesso à vagas reservadas para condutores com mais de 65 anos.

"A ação contou com um público significativo e mostrou o quanto o Município se preocupa em atender a população sobralense", afirmou a psicóloga clínica da Medicina Preventiva da Unimed Sobral, Maria de Jesus Gomes. A CTTU faz rotineiramente ações de cidadania, prevenção e conscientização no trânsito e busca firmar parcerias com entidades públicas e privadas para ações deste tipo.

Programa Envelhecimento Saudável

O programa de ‘Envelhecimento Saudável’ oferece aos seus beneficiários, com idade igual ou superior a 60 anos, atividades de hidroginástica, grupos de convivência e serviços de atendimento multidisciplinar. O programa é desenvolvido pelo departamento de Medicina Preventiva da Unimed Sobral.