Apresentação do Bolero de Ravel leva multidão ao Arco Nossa Senhora de Fátima

A exibição gratuita integra o Projeto ‘Quinta com Dança’, do Programa de Formação de Plateias e Indústria Criativa (Ecoar)

A coreografia foi realizada numa apresentação conjunta do Curso de Capacitação em Dança da Ecoa e da Cia de Dança de Paracuru. Foto Alex Costa.

Ocorrido na quinta-feira (16), no Arco Nossa Senhora de Fátima, o espetáculo atraiu e encantou milhares de espectadores que assistiram a coreografia realizada pela Companhia de Dança de Paracuru e Escola de Dança de Sobral. 

A apresentação, que trouxe como atração o Bolero de Ravel, foi realizada ao redor de uma mesa, onde cerca de 40 dançarinos foram seduzidos pelos movimentos da coreografia e lentamente se juntaram, reproduzindo, dessa maneira, a ideia original da partitura musical da obra de Maurício Ravel.


O Bolero de Ravel foca na sedução humana como herança da transgressão de Adão e é inspirado no livro de Gênesis. Foto Alex Costa. 


Para o espectador Rafael de Souza, assistir a apresentação “significou muito, pois eu nunca tinha assistido a um espetáculo de dança profissional, ainda mais ao ar livre. Fiquei muito surpreso e feliz com essa iniciativa da Prefeitura e espero que se repita por muitas vezes,” concluiu.

O espetáculo é uma realização da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa) que conta com o apoio financeiro do Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil, e da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo.