Coleta Seletiva Agendada recolhe 2 toneladas de lixo do distrito de Rafael Arruda


2 mil quilos de lixo foram recolhidos do Distrito de Rafael Arruda pela equipe do programa de Coleta Seletiva Agendada da Prefeitura de Sobral. A ação, realizada na última terça-feira (21), é uma iniciativa da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv).

“O projeto Coleta Seletiva Agendada é um sucesso em Sobral. Este é o segundo mês que realizamos coleta aqui no Rafael Arruda e, até agora, já recolhemos mais de três toneladas de lixo. Isso implica diretamente na melhoria de vida da população, pois quanto mais resíduos recolhidos, maior o bônus na conta de energia e menor o risco de proliferação de focos de doenças”, destaca a gerente da Coleta Seletiva no Município, Cirliane Viana.

Só no mês de Julho, 29 ações de coleta estão sendo feitas em todo o Município com pontos fixos em cada área. “Com a Coleta Seletiva, Sobral torna-se uma cidade mais limpa e melhor de se viver, pois serviços como este ampliam a qualidade de vida da população”, explica o titular da Seconv, Jorge Trindade.