Concertos de encerramento da 26ª Edição do Eurochestries reúne milhares de espectadores

A segunda apresentação aconteceu na quarta-feira (22), no Auditório da Universidade Federal do Ceará (campus Mucambinho).

Iniciada no último dia 12, a XXVI edição do Festival Internacional Eurochestries concluiu sua programação de concertos orquestrais com duas apresentações da Orquestra Internacional do Festival, composta por músicos dos grupos que se apresentaram durante toda a programação do evento. A primeira delas foi realizada na noite da última terça-feira (21), na Praça da Igreja da Sé, e a segunda, que aconteceu na quarta-feira (22), no Auditório da Universidade Federal do Ceará (campus Mucambinho).

Presente nos dois espetáculos, o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, destacou o impacto do Festival para a vida da população que acompanhou os concertos. “A realização do Eurochestries nos ajuda a fazer de Sobral uma cidade melhor, a fazer a vida das pessoas mais digna, mais harmoniosa. A música tem essa missão, tem essa possibilidade. Através da arte, há um processo de civilização, há um processo de ampliação do conhecimento e a música cumpre esse papel importante”, afirmou Veveu, que foi homenageado pelos músicos.


O prefeito Veveu Arruda que foi homenageado pelos músicos.


Além de encerrar o Festival, a apresentação realizada no Auditório da UFC também marcou o início da Conferência Internacional de Educação Musical de Sobral , que segue até o próximo sábado (25).

26ª Edição do Eurochestries

O Festival, que este ano recebeu dois grupos internacionais vindos da Croácia e da Espanha, contou ainda com a participação de músicos da UFC (Campus Fortaleza e Sobral), da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Escola de Música de Sobral Maestro José Wilson Brasil.


Inúmeros locais do Município como Igreja da Sé, North Shopping, Praça do Theatro São João, Santuário de São Francisco, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Taperuaba, Aracatiaçu, Jordão e o Município de Meruoca, receberam a programação que teve a participação de convidados Internacionais  como Colette Babiaud (França/Espanha), Slaven Batorek (Croácia), James Sparks (Canadá), Claude Révolte (França).