DURANTE LANÇAMENTO DA FENAIVA | Prefeito de Sobral faz entrega solene da Lei do microempreendedor a Superintendente do Sebrae


Na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito Veveu Arruda entregou uma cópia da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa do Município ao superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Joaquim Cartaxo Filho. O ato, que aconteceu durante o lançamento da Feira de Negócios do Vale do Acaraú (Fenaiva 2015), simbolizou o compromisso da gestão em garantir a formalização aos pequenos empreendedores de Sobral, que desde a sansão da nova lei, no último dia 18 de maio, passam a ter seus direitos assegurados.


“Com esse documento, o Veveu está garantindo um ganho social imediato para a doceira lá do mercado, para o vendedor de café do Becco, dentre outros sobralenses que até agora estavam na informalidade. A partir de agora eles têm benefícios como previdência social”, explicou Cartaxo. 

“Essa nova lei não vem apenas para moradores da sede de Sobral. A população dos distritos, principalmente aquelas pessoas que vivem da terra, também serão beneficiadas, assim, a atividade agrícola se torna um meio de vida mais seguro”, completou o prefeito Veveu Arruda.

A solenidade contou ainda com a presença do vice prefeito, Carlos Hilton Soares; do diretor do Centro de Educação a Distancia, Herbert Lima, de secretários municipais, e de comunicadores da Região Norte. 

Fenaiva 2015

Com o intuito de reunir negócios, capacitação, empreendedorismo, educação e tecnologia, a Feira de Negócios do Vale do Acaraú (Fenaiva 2015), acontecerá entre os dias 23 e 25 de julho, no Centro de Educação a Distancia, localizado na rua Iolanda Barreto 317, Derby Clube.