Emoção toma conta do Residencial Nova Caiçara durante casamento comunitário


"É um sonho realizado. Fizemos planos durante anos e agora o nosso dia chegou”, comemora, emocionada, Daniele Pereira, que na noite da última quarta-feira (1º) oficializou a união com Diego Soares, durante o primeiro casamento comunitário realizado no Residencial Nova Caiçara. Além de Daniele e Diego, que vivem juntos há 5 anos e já têm um filho, outros 29 casais também participaram do enlace matrimonial.


O prefeito Veveu Arruda sorteou 10 viagens
 de lua de mel para Jericoacoara.
"É muito importante que o ambiente de convivência das pessoas seja de fraternidade, de amor, de bem querer. E esse foi nosso propósito ao planejarmos o casamento comunitário no Residencial Nova Caiçara, pensamos na felicidade das famílias", explicou o Prefeito de Sobral. "A boa vida da família tem uma consequência natural na segurança, no sentido de proteção, no desenvolvimento, no olhar para o futuro", concluiu Veveu Arruda, que durante a cerimônia sorteou 10 viagens de lua de mel para Jericoacoara.


Daniele Pereira e Diego Soares oficializaram a
 união depois de 5 anos vivendo juntos
.
A celebração foi realizada pelo um juiz de paz Ernildo Costa e contou com a colaboração do Padre João Batista Frota e do Pastor Betinho, que abençoaram os casais. Além deles, familiares e amigos dos noivos e secretários municipais acompanharam o casamento. "Não só os casais se aproximaram, mas as famílias se aproximaram umas das outras, fortalecendo vínculos comunitários", destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds), Valdízia Bezerra, e garantiu que "até o final do ano serão realizados, ainda, mais cinco cerimônias semelhantes a essa nos territórios atendidos pelos outros Cras de Sobral".

O casamento comunitário foi o resultado de quatro meses de trabalho dentro do projeto 'Famílias de Fato e de Direito' realizado pela Seds, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Regina Justa. O projeto contou com apoio da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente e parcerias do Cartório Edson Almeida e do Instituto de Formação para o Trabalho (Infort).