Encerramento da 26ª edição Eurochestries acontece com apresentações da Orquestra Internacional do Festival


Composta por músicos das orquestras que participaram do Eurochestries em Sobral, a Orquestra Internacional do Festival realizará dois concertos de encerramento abertos ao público. O  primeiro deles acontecerá nesta terça-feira (21), a partir das 20h, na Igreja da Sé. O outro será na quarta-feira (22), no auditório da Univ. Fed. Ceará, às 18h.

A 26ª edição Eurochestries teve início no dia 12 de julho e promoveu apresentações de músicos brasileiros e europeus em diversos palcos espalhados pelo Município. na segunda-feira (20), por exemplo, foi a vez dos moradores do bairro Sinhá Sabóia assistirem à apresentação com clássicos da música nacional e internacional, na Igreja Nossa Senhora de Fátima. “O Eurochestries traz uma grande contribuição para os músicos, a música e a cultura sobralense, por estar democratizando o acesso à cultura e exercendo a difusão e disseminação cultural de Sobral”, afirma o prefeito Veveu.


O Eurochestries tem realizado concertos gratuitos de grupos da Croácia, da Espanha, da Universidade Federal do Ceará (campus Fortaleza e Sobral) e da Universidade Federal do Cariri, que se apresentaram no campus da UFC Sobral, no Theatro São João, na Catedral da Sé, no North Shopping Sobral e nos distritos de Aracatiaçu, Taperuaba, Jordão e ainda na Serra da Meruoca.

Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e artístico por meio da prática orquestral, o Festival Internacional de Orquestras de Jovens – Eurochestries é uma realização da UFC (Campus Sobral) e do Centro de Pesquisa em Música e Educação (PesquisaMus), com a parceria do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, e do Mestrado Profissional em Artes (ProfArtes).