Equipe do projeto Coleta Seletiva atende população do Paraíso das Flores nesta quarta (15)

 O Projeto de Coleta Seletiva Agendada, desenvolvido pela Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), realiza nesta quarta-feira (15), ação no bairro Paraíso das Flores, a partir das 8h. Além de recolher resíduos recicláveis, o projeto possibilita que a população converta os valores desse material em bônus na conta de energia, por meio do Programa Ecoelce, da Companhia Energética do Ceará (Coelce).

“O Programa é uma grande oportunidade para as famílias contribuírem com a preservação da cidade e uma forma de arrecadar subsídios para amenizar o valor da conta de energia. Já houve casos, por exemplo, de pessoas que chegaram a quitar suas contas em até 100%, com valores relativamente grandes, de aproximadamente 100 reais”, afirma o titular da Seconv Jorge Trindade.

Para participar da Coleta Seletiva basta se dirigir a um dos pontos de atendimento do projeto, na data agendada, e entregar o material reciclável - papel, papelão, plástico, garrafas pet, alumínio, ferro, garrafas de vidro e baterias de veículos. Durante todo o mês de Julho,  estão sendo realizadas 29 ações em bairros e distritos de Sobral.