Estudantes sobralenses são premiados durante cerimônia nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Dois alunos de Sobral participaram, na última segunda-feira (21), da Cerimônia Nacional de Premiação da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2014), no Rio de Janeiro. A solenidade reuniu 501 jovens de todo o país.

Foram premiados no evento os jovens Maria Laiane Porfírio de Paula e Marcos Foloni, alunos do Colégio Sobralense Maria Dorilene Arruda Aragão, que receberam medalhas de ouro na OBMEP do ano passado. Em 2014,  Sobral conquistou 27 medalhas na Olimpíada, sendo duas de ouro, nove de prata, 16 de bronze, além de 120 menções honrosas. Em todo o Brasil, participaram da Olimpíada 18 milhões de alunos matriculados em 46.711 escolas públicas de 5.533 municípios brasileiros.

A OBMEP é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e Ministério da Educação (MEC) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).