Eurochestries | Apresentações nos distritos são destaque do Jornal Diário do Nordeste

Mais uma vez, a 26ª Edição Mundial do Festival Internacional Eurochestries foi tema de matéria no Jornal Diário do Nordeste. Com o título Sobral recebe edição sul-americana do Eurochestries”, a matéria veiculada na edição da última quarta-feira (15), no Caderno Regional, destacou que a realização do festival em Sobral “coloca o Município no circuito internacional das grandes orquestras”.

Apresentações




O festival, que têm realizado concertos gratuitos em todo o município, com músicas clássicas nacionais e internacionais, fará uma apresentação extra ao ar livre, nesta sexta-feira (17), a partir das 16h30. Na ocasião, músicos partirão da Universidade Federal do Ceará (campus Mucambinho), às 16h30, e seguirão tocando pelas ruas da cidade até o Planetário de Sobral, onde a apresentação terá continuidade.

No sábado (18), serão realizados concertos na Igreja da Sé e no North Shopping, a partir das 19h. Já no domingo, o North Shopping e o Santuário São Francisco receberão as apresentações. As exibições ficarão por conta do Quarteto de Sax Malaka (Espanha) e da Orquestra Tambura’s (Croácia).

2ª Edição Sul-Americana

Sediado pela segunda vez na América Latina e em Sobral, o festival já aconteceu em países como França, Espanha, Polônia, Eslováquia, Rússia e Canadá. Este ano, além dos grupos internacionais da Croácia e Espanha, o Eurochestries conta com a participação dos músicos da UFC (campus Fortaleza e Sobral), da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Escola de Música de Sobral Maestro José Wilson Brasil. O encontro, que segue até o dia 22 de julho, é uma realização da Universidade Federal do Ceará (Campus Sobral) e do Centro de Pesquisa em Música e Educação (PesquisaMus) em parceria com o Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo e do Mestrado Profissional em Artes (ProfArtes).