Festival Internacional Eurochestries é destaque nos jornais Diário do Nordeste e O Povo

A volta a Sobral do Festival Eurochestries, que já aconteceu em países como França, Espanha, Polônia, Eslováquia, Rússia e Canadá ganhou visibilidade nos jornais Diário do Nordeste e O Povo, desta segunda-feira (13). Com o título “O Som da Juventude”, a reportagem veiculada no Caderno 3, do Diário do Nordeste, ressaltou o conhecimento obtido por meio do intercâmbio cultural que o Festival proporciona aos seus participantes, bem como a rica oportunidade dada aos amantes da música orquestral.

Confira AQUI a matéria completa do Diário do Nordeste


http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/caderno-3/o-som-da-juventude-1.1336448

Já no periódico O Povo, foi o articulista Eliomar de Lima que destacou, em sua coluna Vertical, o município de Sobral como sede do evento internacional: “Sobral (Zona Norte) é sede do Eurochestries. Trata-se de um festival de música clássica que acontecerá até dia 22. No palco, jovens músicos de cinco países".

Leia na íntegra a Coluna Vertical, do Jornal O Povo


http://www.opovo.com.br/app/colunas/vertical/2015/07/11/noticiasvertical,3468172/polo-de-saude.shtmlO Eurochestries, que terá início na noite desta segunda-feira (13), volta a Sobral para a realização de sua segunda edição na América Latina. O evento, que conta com a participação de convidados como os regentes Colette Babiaud (França/Espanha), Slaven Batorek (Croácia), James Sparks (Canadá), Claude Révolte (França), segue, em Sobral, até o próximo dia 22.

Com apresentações em diversas igrejas, pontos estratégicos e distritos de Sobral, o Eurochestries conta com a participação de dois grupos internacionais vindos da Croácia e Espanha, além de músicos da UFC (campus Fortaleza e Sobral), da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Escola de Música de Sobral Maestro José Wilson Brasil.