Sobral 242 anos | Moraes Moreira e David Moraes abrem fim de semana de comemoração



Foi o Prefeito Veveu Arruda quem anunciou o início do show realizado no palco montado ao lado do Theatro São João. Os baianos Moraes Moreira e David Moraes cantaram músicas eternizadas pelos Novos Baianos como ‘Preta, Pretinha’ e ‘Brasil pandeiro’, embalando a multidão por quase duas horas. A apresentação deu continuidade à programação comemorativa de aniversário de Sobral, iniciada com o show de Tony Garrido, realizado na Margem Esquerda do Rio Acaraú, no ultimo dia 26 de junho. Até o final do mês de julho, várias ações em alusão aos 242 anos do Município ainda serão promovidas pela Prefeitura.



Prêmio Escola Aprender Melhor

Antes do espetáculo musical, o Prefeito de Sobral, Veveu Arruda; a vice governadora do Estado e primeira dama de Sobral, Izolda Cela, e o secretário de Educação do Município, Júlio Cesar Alexandre, comandaram a entrega do Prêmio Escola Aprender Melhor. A solenidade, que também foi realizada na Praça do Teatro São João, homenageou educadores do Município que atingiram as metas de aprendizagem ao final do ano de 2014.


“Essa premiação é consequência de um trabalho de 200 dias letivos em uma escola com um currículo secular, com organização escolar secular. Foi pensando nisso que a Prefeitura desenvolveu o projeto direcionando para o apoio ao professor, pensando no que fazer para que este professor passe ser um bom professor e saiba as metas que deve atingir”, explicou Júlio César.



Criado pela Prefeitura de Sobral, o Prêmio é o reconhecimento pelo esforço de educadores em favor da aprendizagem e faz parte do Projeto Escola Aprender Melhor, que investe em três eixos: infraestrutura, valorização do magistério e fortalecimento da gestão com foco na aprendizagem escolar. “É importante reconhecermos os resultados positivos do nosso trabalho, mas nós precisamos ter noção daquilo que ainda precisamos fazer”, afirmou o Prefeito de Sobral, considerando os desafios que ainda precisam ser vencidos. “Eu sinto que a política educacional de Sobral está no caminho certo. E os resultados destacados hoje, nos animam, pois sabemos que somos capazes de fazer uma educação cada vez melhor”, concluiu Veveu.

Ao todo, foram premiados 201 educadores, entre professores, diretores, coordenadores e secretários escolares, de 22 escolas públicas do ensino infantil ao 9º ano, com troféus e uma premiação em dinheiro no valor total de R$ 341.200,00.