III Agrocafé discute a sucessão no campo


Espaço dedicado para a discussão de temáticas da agricultura e pecuária, o III Agrocafé será realizado na próxima quinta-feira (30), apresentando novas tecnologias, informações técnicas e políticas públicas voltadas para a agricultura familiar e ao agronegócio. Este ano, o encontro trará como tema ‘As perspectivas para o agronegócio: a sucessão da família rural’, ministrado pela consultora do Sebrae, Tereza Mota.

“Este assunto se faz importante para a zona rural, principalmente pelo fato dos jovens do campo estarem estudarem mais. Eles querem novidades, tecnologia e inovação”, explica a titular da Seagri, Luiza Barreto. “Nosso objetivo é, justamente, mostrar este caminho para que estes jovens se fixem no campo, trabalhando e aumentando a produção no campo”, concluiu.

O III Agrocafé realizado pela Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri) de Sobral acontece no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), na Avenida Dr. Guarany (antiga Cidao), a partir das 8h. O evento é realizado em parceria com a Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (Fajece), a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conajeagro), o IFCE e o Sebrae.