Patentes em biotecnologia foi tema da 2ª edição das Vespertinas da Inovação em Sobral

Realizado na tarde da quinta-feira (16), a 2ª edição das Vespertinas da Inovação em Sobral abordou o tema 'Patentes em biotecnologia, com foco em alimentos que utilizem produtos da biodiversidade nordestina'. O evento contou com a presença da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Daniela Costa, do Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior do Ceará, Prof. Francisco Carvalho, e de alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no campus de Sobral.

Durante a palestra, a pesquisadora do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Karla Konsort, destacou a importância da parceria entre as instituições de ensino, setor público e empresas, no incentivo a pesquisa e inovação. Também foram apresentadas as etapas do exame de pedidos de patentes na área de biotecnologia, levando ao fortalecimento institucional e contribuindo com o desenvolvimento da biotecnologia no País dentro de um ambiente de segurança jurídica.


O II Vespertinas da Inovação em Sobral contou com apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), e é promovido pela Incubadora de Empresas da Faculdade Luciano Feijão (Incuba.LF) e coordenadoria de extensão da Faculdade Luciano Feijão, apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), com patrocínio da Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC) e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).