Política Estadual sobre Drogas é apresentada em Sobral, durante sessão especial na Câmara


Sobral recebeu, nessa terça-feira (7), a visita da secretária Especial de Políticas sobre Drogas do Estado do Ceará, Mirian Sobreira, que apresentou em sessão especial na Câmara de Vereadores os programas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas, que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado do Ceará. “Viemos mostrar o trabalho da secretaria e conhecer o que existe no município relacionado ao tema. Fiquei muito feliz porque Sobral já avançou muito na área e temos programas aqui que tenho certeza que servirão de modelo para o Ceará e para o Brasil”, afirmou Mirian Sobreira.

Na abertura da sessão especial, o prefeito Veveu parabenizou o presidente interino da Câmara, vereador Paulo Vasconcelos, pela iniciativa e destacou que o Ceará foi o primeiro Estado do Brasil a ter uma secretaria especial para tratar da prevenção ao uso de drogas. "A iniciativa do Camilo de criar a secretaria foi uma decisão acertada. Leva os municípios a pensar estratégias para a política municipal de combate às drogas", disse o prefeito.

Já o vereador Paulo Vasconcelos destacou o papel fundamental da família para enfrentar o uso de drogas: "A vitória do combate às drogas passa pela reestruturação das famílias. O caminho da prevenção é a valorização das famílias”.



Durante a manhã da terça-feira (7), o prefeito Veveu Arruda recebeu, em seu gabinete,  a secretária Especial de Políticas sobre Drogas do Estado do Ceará, Mirian Sobreira, que apresentou os programas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas, que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado. 

A reunião contou com a participação do vice-prefeito Carlos Hilton Soares, do presidente da Câmara de Vereadores, Zezão Ibiapina, do vereador Paulo Vasconcelos, dos secretários de Educação, Julio Cesar Alexandre; de Saúde, Mônica Lima; do presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Sobral (Comad), Chiquinho Silva; da diretora da Escola de Redução de Danos, Claudine Aguiar; da assessora da vice-governadora, Cristiane Holanda; e do presidente da Fazenda da Esperança de Sobral, Padre Ítalo Arcanjo.