Prefeito de Sobral é convidado para Programa de Desenvolvimento da Primeira Infância da Universidade de Harvard

O Programa de Liderança Executiva no Desenvolvimento da Primeira Infância, para o qual Veveu Arruda foi convidado pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI),  terá início com um curso de liderança executiva de uma semana de duração, entre os dias 9 e 14 de agosto, na Universidade de Harvard. O Programa será ministrado por pesquisadores e profissionais de nível internacional que lidam com o desenvolvimento da primeira infância e a implantação de programas e políticas.

A participação do Prefeito do Sobral reforça o empenho da gestão em garantir a implementação de ações voltadas para a manutenção dos direitos das crianças, assim como a melhoria na qualidade de vida desses pequenos cidadãos. O curso irá proporcionar um plano de ação que irá reunir todas as estratégias adotadas pelo Município, como a universalização da 'primeira escola', por meio da construção de Centros de Educação infantil (CEI).

O Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) pretende engajar políticos, gestores públicos e do terceiro setor em um diálogo em termos da ciência do desenvolvimento da Primeira Infância e como as lideranças públicas podem aplicar a ciência para minimizar alguns dos maiores problemas sociais brasileiros. Baseado nas mais recentes pesquisas nos campos das ciências biológicas, comportamentais e sociais, assim como nas estratégias de desenvolvimento institucional e de lideranças, o Programa vai apresentar, aos formuladores de políticas públicas e aos gestores sociais, a base de conhecimento e as ferramentas necessárias para a concepção e implementação de políticas e programas sociais mais eficazes. O programa vai culminar com o desenvolvimento, por cada um dos participantes, de uma proposta de projeto de base científica para fortalecer as políticas ou programas de Primeira infância em sua região ou área de atuação.