Prefeito de Sobral e secretária de Políticas sobre Drogas do Estado discutem ações de prevenção ao uso

O prefeito Veveu Arruda recebeu, em seu gabinete, na manhã de terça-feira (7), a secretária Especial de Políticas sobre Drogas do Estado do Ceará, Mirian Sobreira. "A iniciativa do Camilo de criar a secretaria foi uma decisão acertada. Leva os municípios a pensar estratégias para a política municipal de combate às drogas", afirmou Veveu.

Durante o encontro, a secretária Mirian Sobreira apresentou os programas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas, que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado. "A secretaria foi criada para articular todas as ações existentes. Queremos fortalecer as comunidades terapêuticas, tratar e reinserir os ex-usuários de drogas na sociedade", disse Mirian Sobreira.

Para o prefeito Veveu é necessário agir estrategicamente. "Devemos trabalhar de forma inteligente em quatro eixos, ações preventivas; combate ao tráfico de drogas; apoio ao usuário, com redução de danos, além de uma política de inclusão produtiva".

A reunião contou com a participação do vice-prefeito Carlos Hilton Soares, do presidente da Câmara de Vereadores, Zezão Ibiapina, do vereador Paulo Vasconcelos, dos secretários de Educação, Julio Cesar Alexandre; de Saúde, Mônica Lima; do presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Sobral (Comad), Chiquinho Silva; da diretora da Escola de Redução de Danos, Claudine Aguiar; da assessora da vice-governadora, Cristiane Holanda; e do presidente da Fazenda da Esperança de Sobral, Padre Ítalo Arcanjo.