Prefeito de Sobral participa da abertura do I Media Weekend Sobral


Planejado para motivar e fomentar atividades produtivas nas áreas de mídias digitais e desenvolvimento de sistemas multimídia, o I Media Weekend Sobral reuniu no Centro de Educação a Distância centenas de jovens antenados nas novas tecnologias. Ente os dias 10 e 12 de julho, eles participaram de oficinas, palestras e cursos sobre desenvolvimento de softwares, iniciação ao design e a programação de games.


A abertura ocorreu na manhã da última sexta-feira (10) e contou com a presença de secretários municipais e palestrantes convidados, do diretor do CED, Herbert Lima; do vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, e do prefeito Veveu Arruda, que destacou a contribuição dos jovens para a revolução tecnológica. “Vocês são os guerrilheiros da comunicação nos dias atuais. Vocês estão à frente de uma revolução importantíssima, pois ela é feita com base no conhecimento, nas novas tecnologias”, afirmou. “Tudo o que a juventude faz, provoca a novidade, e isso é muito bom. Eu fico entusiasmado com o que estou vendo aqui. Eu acho que a gente pode, através dessa nova compreensão, fazer um mundo melhor e mais justo”.

Por fim, Veveu Arruda tirou uma selfie com os participantes da solenidade e fez um convite aos participantes que vieram de outros municípios. “Visitem alguns equipamentos que temos aqui na cidade, aproveitem para conhecer Sobral, vão ao nosso Planetário, eu tenho certeza que vocês vão gostar”, concluiu Veveu.

I Media Weekend




O I Media Weekend é uma iniciativa do Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado a Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), em parceria com o Curso de Graduação em Sistemas e Mídias Digitais (SMD) do Instituto UFC Virtual (IUVI), da Universidade Federal do Ceará (UFC).