Prefeito de Sobral participa de inauguração da quarta Fazenda Esperança no Ceará

Acompanhando o governador Camilo Santana, o prefeito Veveu Arruda participou da inauguração da Fazenda Esperança em Mauriti, no último domingo (12). Esta é a quarta comunidade terapêutica para dependentes químicos, uma delas está instalada em Sobral. 

Na ocasião, o governador ressaltou como uma das prioridades de governo o combate às drogas em diversas frentes, como a inserção dos jovens nas escolas em tempo integral, com cursos profissionalizantes para o mercado de trabalho, além da interiorização de atividades de cultura e lazer.

Para o prefeito Veveu, “essa é uma questão muito séria e por isso é uma prioridade na minha gestão. Conseguimos junto ao Governo do Estado incluir Sobral entre os 10 municípios cearenses que vão se beneficiar de quatro programas que sabemos que têm resultados, ‘Tamo Junto’, ‘Jogos Elos’, ‘Fortalecendo Famílias’ e ‘Juventude em Ação’”.


O Governo do Estado mantém 239 vagas conveniadas à Secretaria da Saúde do Estado em 13 comunidades terapêuticas espalhadas pelo Ceará, 15 delas na Fazenda Esperança de Sobral.