Prefeito Veveu Arruda e titular da Secitece, Inácio Arruda, visitam restaurantes universitários em Sobral

O prefeito Veveu Arruda e o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Inácio Arruda, visitaram, na tarde da última quarta-feira (1º), as obras de construção do Restaurante Universitário da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), localizado no campus Betânia, e o Restaurante Universitário do Instituto Federal do Ceará - campus Sobral, na antiga CIDAO. “A obra tem um alcance social muito grande, diante da quantidade de alunos que a UVA recebe, diariamente, de vários municípios da região”, disse Veveu.

"Essa obra é muito importante para a UVA e atende a reivindicação dos estudantes, durante todo um processo de luta desenvolvido junto aos professores e servidores. Além de ser o acesso a alimentação, o restaurante também é um local de encontro e confraternização dos estudantes", destacou Inácio, que durante a visita também avaliou a possibilidade de geração de energia limpa, com a instalação de painéis solares, no Restaurante que será climatizado.

“O Restaurante Universitário faz parte da Política de Assistência Estudantil, que o Governo do Estado tem procurado adotar nas universidades estaduais, com o objetivo de apoiar os alunos com maior fragilidade socioeconômica”, afirmou o pró-reitor de Planejamento da UVA, Igor Vieira, que recebeu a comitiva composta também pelo professor do curso de Tecnologia da Construção Civil da UVA e vereador, Hermenegildo Sousa Neto.



“Hoje estamos vendo a concretização de um sonho antigo dos alunos da UVA, o Restaurante Universitário, que irá beneficiar muitos estudantes. Temos muitos alunos que vêm de outros municípios, pessoas simples, e tendo um restaurante universitário com alimentação subsidiada pelo Governo do Estado vai facilitar uma alimentação de qualidade e balanceada para toda essa classe estudantil”, comemorou Hermenegildo.

A UVA tem cerca de 10 mil alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu, nos três turnos, de 55 municípios da Região Norte. O Restaurante Universitário terá capacidade para servir 1.200 refeições (almoço e jantar) à comunidade universitária dos quatro campi da UVA (Betânia, Junco, Derby e CIDAO).  Com investimento de R$ 1.957.533.62, em recursos do Governo do Estado do Ceará, o restaurante terá 920,70 m² de área construída e tem previsão para início do funcionamento em março de 2016.