Prefeito Veveu Arruda oficializa parceria com a Votorantim para modernização administrativa


Visando aprimorar processos e ferramentas de gestão, a Prefeitura de Sobral oficializou, nesta terça-feira (14), a parceria com a Votorantim Cimentos para desenvolvimento do Programa de Apoio à Gestão Pública. O acordo de cooperação foi assinado, em evento realizado na Casa da Cultura, pelo prefeito de Sobral, Veveu Arruda, e pelo gerente da fábrica da Votorantim Cimentos em Sobral, Rafael Araújo, e contou com a presença do secretariado.

Segundo Veveu Arruda, a Votorantim tem sido parceria na promoção do desenvolvimento econômico de Sobral, da Região e do Brasil. “O Instituto Votorantim tem uma história conosco no desenvolvimento de programas sociais. Quando eu era secretário de Cultura, criamos o Quinteto de Cordas, que foi a base para a Escola de Música de Sobral, com o apoio do Instituto, beneficiando hoje mais de 600 alunos”, afirmou o Prefeito, que concluiu destacando a importância do programa para o Município, “se temos uma gestão qualificada, com eficiência e eficácia, que sabe identificar quais as prioridades e alcança as metas, o resultado disso é a qualidade de vida das pessoas mais simples, que é o foco da nossa gestão”.




O primeiro passo do Programa de Apoio à Gestão Pública é a elaboração de um diagnóstico. O trabalho será desenvolvido a partir de agosto pela consultoria Synergia, contratada pela Votorantim Cimentos. O estudo  apontará as principais demandas do Município para execução do Programa.

“Acreditamos que empresa e comunidade devem crescer juntos, e isso acontece com o fortalecimento da administração pública e das atividades sociais. A ideia é oferecermos algumas ferramentas de gestão para ajudar as pessoas a terem cada vez mais acesso aos programas do município prioritários, seja de saúde, educação”, explicou o gerente da fábrica da Votorantim Cimentos em Sobral.

Criado em 2012, o Programa de Apoio à Gestão Pública é desenvolvido pelo Instituto Votorantim em 18 municípios brasileiros que contam com unidades de negócio do Grupo Votorantim e tem como objetivo apoiar projetos de modernização da gestão pública, nas áreas tributária, financeira e patrimonial, educação, saúde e assistência social, além de capacitação dos gestores e servidores do município.