Prefeitura de Sobral e Votorantim firmam acordo de cooperação

O prefeito Veveu Arruda e o gerente da fábrica da Votorantim Cimentos em Sobral, Rafael Araújo, assinarão, nessa terça-feira (14), na Casa da Cultura, às 17h, acordo de cooperação entre a Prefeitura de Sobral e a Votorantim Cimentos, no âmbito do Programa de Apoio à Gestão Pública. Desenvolvido pelo Instituto Votorantim, o programa oferece apoio técnico especializado na elaboração de projetos de modernização da gestão pública nas áreas tributária, financeira e patrimonial, educação, saúde e assistência social, além de capacitação dos gestores e servidores do município.

Durante a solenidade também será apresentada a consultoria paulista Synergia, responsável pelos estudos que apontarão as principais demandas do Município, especialmente no que se refere aos serviços oferecidos à população pelo poder público municipal. Essa é a segunda reunião de trabalho do programa em Sobral. A primeira aconteceu em março passado, com a presença do prefeito, do vice-prefeito Carlos Hilton Soares, do chefe de gabinete Luciano Arruda e do secretariado.

Criado em 2012, o Programa de Apoio à Gestão Pública é desenvolvido em 18 municípios brasileiros que contam com unidades de negócio do Grupo Votorantim e tem como objetivo apoiar projetos de modernização da gestão pública, auxiliando na elaboração/revisão de planos municipais básicos e projetos executivos para facilitar a captação de recursos federais e outras fontes.