Prefeitura de Sobral promove oficina sobre tecnologia de convivência com o semiárido

Mais de 200 produtores rurais de 26 Municípios da Região Norte do Estado participaram, na última sexta-feira (10), do ‘Dia de Campo: tecnologias sociais de convivência com o semiárido'. A oficina, que aconteceu no assentamento Rajada, no Distrito de Aracatiaçu, foi  direcionada para apresentar inovações que facilitam a convivência com o semiárido.

Na ocasião, os produtores tiveram contato com tecnologias na produção de volumosos como fenagem, silagem, palma forrageira, amoniação para alimentação do rebanho e compostagem para adubo. “O objetivo foi levar conhecimento ao produtor da agricultura familiar sobre as alternativas de convivência com o semiárido usando as tecnologias existentes para esse fim”, explica o gerente técnico da Seagri, Pedro Pitombeira. 



O presidente da Ematerce, Antônio Rodrigues de Amorim, e a secretária da Agricultura e Pecuária do Município, Luiza Barreto, que também estiveram no encontro, anunciaram a liberação de 25 projetos de financiamento para produção de alimentos liberados pelo BNB e mais 19 projetos para produção de galinha caipira, ovinos e caprinos

A atividade faz parte das ações do Gabinete de Monitoramento de Convivência com o Semiárido e conta com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Ematerce e Embrapa Caprinos e Ovinos.