Prefeitura de Sobral promove visitas a empresas privadas com práticas socioambientais


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente (Seurb) e Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), está levando estudantes universitários, educadores ambientais, coordenadores de universidades e representantes do Selo Verde, para conhecerem práticas socioambientais implantadas por empresas privadas do Município. A Grendene foi a primeira instituição visitada, já nos dias 1º e 2 de julho, foi a Sobral Gráfica a apresentar aos visitantes as medidas adotadas para garantir o reuso da água e a separação de resíduos.


“Na Sobral Gráfica temos a cultura de trabalhar a sustentabilidade de forma integrada com a sociedade, por isso temos o prazer de receber estudantes e demais pessoas para apresentar nossas práticas sustentáveis”, explica o proprietário, Hélio Brito. Segundo ele, “reutilizamos a água do ar condicionado, reaproveitamos as sobras de papel, procurando não agredir o meio ambiente”.

Para a titular da Seurb, Gizella Gomes, “as práticas socioambientais são sempre bem-vindas, principalmente nas empresas da nossa Cidade, pois elas servem de exemplo tanto para o ecossistema, como para as nossas casas”. No decorrer da próxima semana, serão marcadas visitas a outras empresas.