Prefeitura de Sobral realiza segundo encontro para elaboração do Plano ‘Cidade Educadora’


Na última quarta-feira (22), o município de Sobral recebeu a visita de assessores do Centro de Pesquisas e Estudos em Cultura (CENPEC) para a realização do segundo encontro de definição do grupo de trabalho e dos próximos passos do Plano “Cidade Educadora”. O programa está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Sobral em parceria com a Fundação Itaú Social.

“Estamos iniciando um planejamento para que as políticas públicas e as ações da sociedade civil possam se articular, pensando o futuro de Sobral. Qual a cidade que desejamos? Qual o sonho coletivo para Sobral? O que queremos que Sobral seja como cidade daqui a 25, 30 anos? É um convite que fazemos para toda população sobralense, a se envolver na busca da definição desse projeto que queremos para a nossa cidade”, explicou o prefeito Veveu Arruda.

O primeiro encontro aconteceu em junho deste ano, com a realização do Seminário ‘Intersetorialidade das Políticas Públicas: construindo a Cidade Educadora’. E dando continuidade ao projeto, no próximo dia 27 de agosto, será promovido um Fórum para aprofundar o conceito de ‘Cidade Educadora’, envolvendo diversos setores da sociedade. No dia 28 de agosto, grupos de escuta com adolescentes e jovens de 12 a 29 anos para entender desejos e demandas.

O encontro desta terça-feira contou com a participação do pro-reitor adjunto de Extensão e Cultura da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Reginaldo Parente; do secretário de Educação do Município, Julio Cesar da Costa; do assessor especial do Gabinete, Tomaz Martins; a diretora artística da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), Telma Mendes; entre outros.