Programação da Colônia de Férias dos Cras incentiva alimentação saudável

A Colônia de Férias dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além de muita diversão, está levando aprendizado para crianças com até 6 anos de idade, atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). É que, desde a última terça-feira (7), elas estão participando da Oficina de Segurança Alimentar e Nutricional, que tem “o objetivo de promover a saúde através da alimentação saudável,” explica a nutricionista Sara Félix. 

Para garantir que os pequenos participantes aprendam direitinho a comer, “a metodologia usada foi a contação de história. Depois de ouvirem as orientações, as crianças também põem a mão na massa e, com a devida supervisão, prepararam suas saladas de frutas”, concluiu a nutricionista.

A Oficina de Segurança Alimentar e Nutricional será realizada em todos os Cras durante a Colônia de Férias, que acontece até o próximo sábado (11). A programação faz parte das comemorações de 242 anos de Sobral e é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Extrema Pobreza.

Piquenique


O incentivo à alimentação saudável também foi o objetivo da equipe do Cras Mimi Marinho, que realizou um piquenique com as crianças e adolescentes que participam do SCFV. O local escolhido foi a área verde da Margem Esquerda do Rio Acaraú, onde realizaram várias atividades como futsal, carimbo, vôlei, brincadeiras de pula-corda, amarelinha, além de um lanche coletivo com grande variedade de frutas, como parte da programação da Colônia de Férias dos Cras.