Programação da ‘Semana do Meio Ambiente 2015’ é encerrada com evento cultural

A programação contou também com um Ciclo de Palestras sobre Práticas Socioambientais
Ampliar a sustentabilidade, promovendo debates entre sociedade, poder público e empresas privadas; incentivar o uso de práticas socioambientais para toda a população; e profissionalizar pessoas para o uso correto das práticas ambientais foram os grandes destaques da ‘Semana do Meio Ambiente 2015’. O evento encerrou na última sexta-feira (26) com uma ação cultural na Praça do Pirulito, onde aconteceram apresentações teatrais, Coleta Seletiva e ação de cidadania.

A mobilização da sexta foi antecedida pelo Ciclo de Palestras sobre Práticas Socioambientais, realizado no Auditório do Centro de Educação à Distância. Entre os dias 24 e 25, empresas privadas do Município como Grendene, Votorantim, Sobral Gráfica, Cerâmica Torres, Rações Golfinho e Construtora Mãe Rainha, apresentaram suas ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. “Foi um momento muito importante para Sobral, pois conseguimos unir toda a cidade em prol de uma missão ambiental muito importante, que é a sustentabilidade. Trouxemos empresas privadas que repassaram as suas práticas socioambientais e esperamos que as pessoas passem a adotar essas medidas, pois só quem ganha é o mundo”, avalia a secretária de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente (Seurb), Gizella Gomes.


A ‘Semana do Meio Ambiente 2015’ contou com cursos e oficinas, que iam de compostagem à poda urbana, ações de cidadania, piquenique, coleta de materiais recicláveis e capacitação de profissionais sobre reuso de resíduos sólidos. O evento foi uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente (Seurb), Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e contou com o apoio das demais secretarias da gestão.

Com o tema ‘A Cidade e o Meio Ambiente’, a ação reuniu cerca de 500 pessoas em todas as suas ações. “Estou feliz com o resultado, pois senti uma Sobral unida a favor do Meio Ambiente. Com certeza, teremos mais eventos como este”, finaliza a titular da Seurb, Gizella Gomes.