Secretaria da Saúde de Sobral realiza ações educativas de combate à dengue

Desde a última quarta-feira (1º), agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e residentes multiprofissionais e profissionais, se uniram para eliminar o mosquito Aedes Aegypti. A ação faz parte do pacote de medidas da Secretaria da Saúde de Sobral direcionadas para o combate à dengue.

No Distrito de Aprazível, os profissionais envolvidos na campanha procuraram possíveis focos do mosquito nas residências e entulhos acumulados nas ruas. Já no Centro de Saúde da Família (CSF) do distrito, as pessoas receberam orientações sobre os sintomas da doença, enquanto esperavam para serem atendidas.


O gerente do CSF, Bruno Frota, lembrou que a ação é feita em parceria com a comunidade. “Estamos coordenando essa ação, mas contando com o apoio da população, pois não adianta fazermos esse trabalho se cada um não ajudar a manter sua casa livre do mosquito”, afirmou.

Na sede de Município, o CSF Centro realizou blitz no Mercado Público de Sobral com um grande ‘adesivaço’. Motoqueiros e motoristas foram convocados a sinalizar seus veículos com adesivos sobre os cuidados com a doença.