Sobral 242 anos | Câmara Municipal entrega comendas durante audiência pública comemorativa


"Eu te amo meu Sobral. Deus seja sempre contigo. Muito obrigado." Estas foram as palavras do Frei Glauber Pinheiro Barros, que expressaram o sentimento dos outros 11 agraciados com as comendas de Cidadania Sobralense e Cidadania Exemplar, ofertadas pela Câmara Municipal de Sobral, na noite desta segunda-feira (6), na audiência pública realizada na casa legislativa em comemoração aos 242 anos da cidade. “Ser cidadão sobralense para mim é muito importante. É uma riqueza cultural, humana e religiosa”, concluiu Frei Glauber.

A cerimônia, que contou com expressiva presença da população e de autoridades, dentre elas secretários do Município e o Prefeito de Sobral, foi realizada no Plenário 5 de Julho. “Realmente é uma alegria receber esse título”, destacou Veveu Arruda se dirigindo aos homenageados. “Sobral tem melhorado muito, tem avançado muito nas diversas áreas, nos diversos segmentos e a contribuição de cada um dos senhores tem sido fundamental. Isso se reflete na escolha da Câmara, para homenageá-los”, afirmou o Prefeito Veveu.

“Reconhecimento é apalavra mais correta para usarmos usar nesta noite,” ressaltou o presidente interino da Câmara, vereador Paulo Vasconcelos. “É de extrema importância reconhecer o empenho destas pessoas pelo desenvolvimento de nossa cidade, levando, o nome de Sobral além de nossas fronteiras, propagando e engrandecendo o município”.

Um dos homenageados, o reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Fabianno de Carvalho, em seu discurso de agradecimento, afirmou que já se sentia sobralense, “foi onde construí uma família, uma vida de trabalho. Este título só engrandece e nos motiva a trabalhar muito mais por Sobral e por sua região”.

Veja abaixo os agraciados com 

Título de Cidadãos Sobralenses

Audy Alves de Azevedo Filho (médico)
Cesário Apoliano Gomes (contador e advogado)
Cristiano Araújo Costa (médico)
Fabianno Cavalcante de Carvalho (reitor)
Francisco Buck Junes Rodrigues de Araújo (comerciante)
Francisco de Castro Cardoso (garçom)
Francisco Manoel Guedes Nobre (médico)
Glauber Pinheiro Barros (frei)
José Bôto Cruz (médico)
José Erivaldo Soares Mororó (médico)
Rosenildo de Sousa Figueiredo (médico)
Wilebaldo Melo Aguiar (médico)


Diploma cidadão exemplar prefeito Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior

José Valderi Angelim Arcanjo (comerciante).