Torneio de Futsal promove integração dos Cras Regina Justa, Irmã Oswalda e Mimi Marinho


Com o objetivo de integrar e socializar os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o Cras Regina Justa promoveu um torneio de futsal, como parte da programação da ‘Colônia de Férias dos Cras’. A disputa reuniu crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Cras Mimi Marinho, Irmã Oswalda e do próprio Regina Justa.

Caixas de chocolate, medalhas, troféu e bolas foram os prêmios distribuídos. Cada um deles foi comprado com dinheiro arrecadado pelos próprios participante do torneio, que venderam cartelas de bingo. 

Pedalada

A ‘Colônia de Férias dos Cras’ foi encerrada neste sábado (11) com uma pedalada, promovida pelo Cras Irmã Oswalda, saindo da Estação da Juventude do Novo Recanto e seguindo até a Vila Olímpica, percorrendo aproximadamente 4 quilômetros e envolvendo as comunidades do entorno. 

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza a ‘Colônia de Férias dos Cras’ acontece anualmente, desde 2013, no período das férias escolares, a fim de ocupar o tempo e a mente, principalmente de crianças e adolescentes, com recreações, prática esportiva e oficinas.