Vice governadora, Izolda Cela, apresenta Programa Ceará Pacífico aos gestores da Prefeitura de Sobral


Na tarde da última quinta-feira (23), a vice governadora e primeira dama de Sobral, professora Izolda Cela, acompanhada do prefeito Veveu Arruda, se reuniu com secretários municipais para apresentar o Programa Ceará Pacífico e o processo de implantações de suas ações no Município. “O projeto é mais do que um pacote de ações de melhoria das estruturas de segurança, é um plano com políticas sociais que possam colaborar com a redução da violência, com a melhoria da qualidade de vida das comunidades”, esclareceu a Vice governadora.

O encontro contou ainda com a presença de representantes da ONG Movimento de Saúde Mental Comunitário, que atua no bairro do Bom Jardim em Fortaleza e coordenará a implantação do Ceará Pacífico em Sobral. “Iremos mobilizar o potencial comunitário de alguns bairros, principalmente o Residencial Nova Caiçara. Vamos atuar no processo de acolhimento, escuta, mobilização e organização, pensando sempre na perspectiva de transformação da qualidade de vida das pessoas, fomentando oportunidades de estudo, de trabalho, e desenvolvimento da auto”, afirmou Padre Rino Bonvini, presidente da ONG.

“Este primeiro encontro foi direcionado para traçar um planejamento e definir áreas de implantação do projeto piloto. Já no início de agosto, outra reunião será realizada com os gestores da Prefeitura, nela será elaborado o planejamento estratégico”, afirmou o prefeito Veveu Arruda.