140 Apicultores | Prefeitura inaugura primeira Casa do Mel com certificação Selo de Inspeção Municipal

Cerca de 200 pessoas participaram, na última sexta-feira (31),  da reinauguração da Casa do Mel, localizada no Sítio São Francisco no distrito do Jordão. Com o intuito de beneficiar a produção de apicultores que atuam na cidade, o equipamento é o primeiro que possui certificação do Selo de Inspeção Municipal (S.I.M.) em toda a Região Norte do Estado.
 

“Hoje, toda a nossa comunidade está realizando um sonho. A Casa do Mel é um equipamento que traduz o trabalho e o esforço dos 140 apicultores dessa região que produzem mel de qualidade”, ressaltou Antônio Mateus, líder comunitário da região. Segundo ele, “a partir de agora, todos os apicultores terão seu trabalho reconhecido”.


Dentre outros benefícios, com a reinauguração da Casa do Mel, os produtos certificados poderão ser comercializados inclusive nas prateleiras dos supermercados. Para a secretária da Agricultura e Pecuária de Sobral, Luiza Barreto, esse é um momento muito importante para a cidade. “É uma grande conquista dos apicultores, técnicos da Seagri e pecuária como um todo”.

Por fim, a titular da Seagri reiterou mais um compromisso da Prefeitura de Sobral com a comunidade pecuarista e agrícola do Município. “Até dezembro de 2016, temos como meta certificar mais quatro Casas de Mel, nos distritos do Jordão, Varjota dos Machados, Taperuaba e Setor VI, que envolve os Distritos de Jaibaras e Bonfim".

O evento contou com a participação do líder comunitário da região, Antônio Mateus; da coordenadora técnica do Sistema de Inspeção Municipal, Luisa Marques; do secretário do Esporte, Rosaldo Freire; do coordenador da Juventude, Igor Bezerra e do coordenador do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Joselito Silveira.