25 jovens | Projeto ‘Tô na Área’ dá início a cursos da 4ª turma

Para fomentar o desenvolvimento de grupos produtivos com base nos princípios da economia solidária, o projeto ‘Tô na Área’ deu início à 4ª turma, na quarta-feira (12),  com 25 jovens, principalmente, egressos de medidas socioeducativas. 



Um dos participantes é o mecânico Pedro dos Santos, de 18 anos. Ele conheceu o programa através do irmão e se interessou em participar dos cursos. “Resolvi participar porque estou sem estudar, desde o início do ano, devido a um acidente que sofri. Para não ficar parado até o início do próximo ano letivo, decidi me inscrever.” afirmou o jovem.

Dentre os cursos oferecidos estão matemática financeira, economia solidária, empreendedorismo, ética empresarial, marketing pessoal e do produto, atendimento, educação financeira, matemática financeira e contabilidade empresarial. As atividades do projeto ‘Tô na Área’ acontecem na Casa da Economia Solidária, localizada na Rua Coronel Rangel 194, Centro. 

O ‘Tô na Área’ é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) e conta com a parceria do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Instituto Votorantim.