Abrigo Domiciliar completa 15 anos de auxílio a crianças e adolescentes em Sobral


Neste mês de agosto o Abrigo Domiciliar do Município, importante equipamento da Prefeitura de Sobral, está comemorando 15 anos de sua implantação. Administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds) de Sobral, o Abrigo esta promovendo uma programação toda especial para suas crianças. 

Até o dia 13 estará acontecendo uma gincana envolvendo os meninos e meninas atendidos pela instituição. Entre as atividades programadas estão uma visita à Brinquedoteca, manhã de lazer no Sesc, contação de história e a visita ao Planetário de Sobral que aconteceu nesta quinta-feira (6). “Quando montamos esta programação, não quisemos colocar apenas brincadeiras e diversão, mas expandir o conhecimento deles, por isso optamos pela visita ao Planetário”, explicou a coordenadora do Abrigo, Sabrina Oliveira. 

O Abrigo é um lar provisório, que procura preservar os laços familiares, desenvolvendo atividades sócio-educativas com os acolhidos. O equipamento é destinado a receber crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos que tiveram seus direitos violados por abandono ou abuso. Com capacidade de receber até dez meninos e meninas, hoje assiste nove crianças. O Abrigo Domiciliar conta com uma equipe multiprofissional, composta por assistente social, psicóloga, cuidadores, auxiliares de cuidadores e motorista.

Denúncias
Para fazer denúncias de violação dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, procure os seguintes equipamentos:

Conselho Tutelar
(88) 3611-2332 ou 0800-286-1307

Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) 
(88) 3695-5200

 Juizado da Vara da Criança e do Adolescente
(88) 3614-4893

Ministério Público
(88) 3613-1315/ 3613-1307