Café com o Prefeito Veveu aborda investimentos na saúde


O programa de rádio Café com o Prefeito Veveu desta segunda-feira (3) aborda os investimentos na saúde do Município anunciados pelo Ministro da Saúde, Artur Chioro, que esteve em Sobral na última sexta-feira (31). “O Ministro anunciou o aumento de mais de R$ 9 milhões anuais para o Hospital Regional de Sobral. Com esses recursos serão criados mais 10 leitos na UTI Neonatal, mais 30 leitos de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional e também serão criados e qualificados leitos de Enfermaria Clínica de Retaguarda”, disse o prefeito. 

Na nossa Ação de Ampliação e Melhoria do Sistema de Saúde, já inauguramos 19 Centros de Saúde da Família, entre novos, ampliados e reformados. Como um dos resultados, chegamos ao menor índice de mortalidade infantil da história de Sobral. Até junho deste ano, o índice está em 8,5 óbitos de menores de um ano para cada mil nascidos vivos, enquanto a média nacional é de 14,8”, avalia Veveu.

O programa Café com o Prefeito Veveu é produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral e transmitido por uma rede de emissoras de rádio de Sobral, às segundas-feiras, sempre às 7h. O programa é reapresentado às quintas-feiras, no Programa Quinta com o Prefeito Veveu, sempre às 11h55min. 

Ouça AQUI o Programa Café com Prefeito Veveu desta segunda-feira