‘Como cuidar dos Cuidadores’ | Programa Ceará Pacífico começa a ser implantado em Sobral


Sob o comando do prefeito interino, Carlos Hilton Soares, secretários municipais, coordenadores e gerentes de programas habitacionais participaram, nesta quinta-feira (13), de uma imersão sobre ‘Como cuidar dos Cuidadores’, guiada por representantes da ONG Movimento de Saúde Mental Comunitário. O encontro, realizado no Centro de Encontros Murmúrio da Natureza, compõe o cronograma de implantação do Programa Ceará Pacífico no Município.

A importância do “cuidar bem” foi abordada pela psicóloga da ONG Movimento de Saúde Mental Comunitário, Natália Lira. Com a perspectiva de promover uma mudança nas relações interpessoais, ela abordou o valor da preocupação com o próximo para as mudanças sociais. “Somos todos heróis do cotidiano. Num mundo competitivo, as pessoas são instigadas a ter relações profissionais e de convivência mais hierárquicas. Nosso objetivo é orientar esse grupo para que tenha um relacionamento diferenciado com as pessoas”.


A implementação do Ceará Pacífico em Sobral foi destacada pelo prefeito interino, Carlos Hilton Soares, que comandou o encontro. “Essa reunião é de grande importância para os nossos líderes, pois todos serão instruídos sobre como devemos proceder nas próximas etapas do projeto juntamente com a população. De forma integrada com as nossas secretarias, com o apoio dos Governos Federal e Estadual, com projetos e visões humanitárias, vamos combater a violência em Sobral e em todo o Ceará”.

Ceará Pacífico

Lançado oficialmente na última sexta-feira (7), em solenidade no Palácio da Abolição, o Pacto por um Ceará Pacífico é uma ação intersetorial na área de segurança pública inserida no âmbito do Plano de Governo 'Sete Cearás'. O programa faz parte da elaboração do Plano de Governo pautado pelo diálogo com diversos segmentos da sociedade antes mesmo da posse de Camilo Santana e é coordenado pela vice-governadora, Izolda Cela.