Crianças de 0 a 5 anos | Campanha de vacinação contra a poliomielite começa neste sábado (15)


Com o objetivo de imunizar crianças com idades entre 0 e 5 anos, a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Saúde, está lançando, neste sábado (15), a Campanha de Vacinação contra a poliomielite. O Becco do Cotovelo e o CSF do bairro Terrenos Novos foram os pontos escolhidos para o início da imunização, que seguirá, com atendimento em todos os postos de saúde do Município, das 8h as 17h, até o próximo dia 31.

“Deverão ser vacinadas todas as crianças com até 5 anos de idade, e junto a isso, os pais têm que levar a caderneta de vacinação da criança para efetuar a atualização do documento”, explicou a secretária da Saúde de Sobral, Mônica Lima. A iniciativa contará ainda com aplicação das vacinas pentavalente, pneumocócica, meningocócica conjugada C, tríplice viral, tetraviral, DTP, hepatite B e rotavírus. A partir disto, as crianças sobralenses estarão protegidas de doenças como sarampo, rubéola, caxumba, catapora, difteria, tétano, coqueluche e meningite.

A meta da Campanha em Sobral é imunizar 13.214 crianças. Para isso, a Prefeitura organizou uma estrutura formada por 33 salas de vacinação, além de 18 postos volantes, sendo 11 na sede e sete nos distritos, que facilitarão o acesso `as doses. “Estamos disponibilizando em todos os postos a quantidade suficiente de vacinas que fazem parte do esquema básico de vacinação para essa faixa etária”, afirmou a coordenadora da Vigilância da Saúde de Sobral, Francisca Leite Mendonça Escócio.