Estação na Comunidade | Prefeitura leva atividades culturais e esportivas para jovens do Sinhá Saboia

A Prefeitura de Sobral, através da Coordenadoria de Juventude, levou para os jovens do Sinhá Saboia um dia inteiro de atividades, no ‘Estação na Comunidade’, com programação formativa, esportiva e cultural. “O objetivo é levar um pouco do que está sendo feito nas Estações Juventude para os outros bairros que ainda não contam com uma estação e fomentar espaços de protagonismo juvenil para os grupos juvenis da cidade”, explicou o coordenador de Juventude, Igor Bezerra.
 

Beneficiando cerca de 500 pessoas, foram realizados torneio de vôlei, apresentação de capoeira com o grupo Capoeira Brasil e, ainda, apresentação de dança com o grupo de swingueira AKD, na quadra de esporte da Cohab II. Também foi realizado um torneio de skate, na quadra de skate do Sinhá Saboia, e uma palestra sobre o ‘Mundo do Trabalho’, para os jovens internos da Casa de Recuperação Reviver, no Salgado dos Machados.

O próximo ‘Estação na Comunidade’ será realizado no Sumaré. A cada mês será beneficiada uma nova comunidade, com a participação das Estações Juventude Novo Recanto e Mucambinho. A atividade também conta com o apoio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria do Esporte.