Fala Juventude Especial Dia do Estudante | Prefeitura debate estatuto da juventude e lei da meia entrada com jovens


Com o objetivo de manter um canal de diálogo com os jovens, o programa Fala Juventude, realizado na última terça-feira (11), promoveu um debate com os alunos do Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria de Lourdes Vasconcelos, em Aracatiaçu, e na Escola de Nível Médio Professor Arruda, no Centro da Cidade. O estatuto da Juventude e a lei da meia entrada para jovens com até 21 anos foram as pautas centrais dos encontros que reuniram milhares de jovens no ‘Dia do Estudante’.




Ao som da banda SK8, os participantes foram orientados sobre direitos, deveres e leis que asseguram o bem-estar e o acesso à cultura e lazer. “Apresentamos hoje aos alunos da sede e de Aracatiaçu as políticas da gestão Veveu Arruda para a juventude. Graças a isto, o jovem sobralense tem voz e vez, em um canal de interação direito com a nossa Coordenadoria”, afirmou o coordenador de Juventude de Sobral, Igor Bezerra.

Mensalmente, o Programa Fala Juventude realiza visitas às escolas para debater com aos jovens temas transversais através do diálogo. A juventude é uma das prioridades do governo municipal, visando fortalecimento das políticas para os jovens como um diferencial da juventude protagonista.