FestMicro 2015 | Prefeito de Sobral destaca importância da preparação de jovens para o empreendedorismo


“No meu entendimento, há um esforço, que deve ser intersetorial, no que diz respeito à formação das pessoas, sobretudo dos jovens, para a atividade empreendedora, para os negócios, pra a economia. Não basta nós termos uma escola de qualidade, é necessário que nós tenhamos uma preparação para a atividade econômica, para a atividade empreendedora, para a produção. E, para mim, o foco na juventude é muito importante”, destacou Veveu Arruda em seu pronunciamento, durante o VIII Encontro Estadual de Micro e Pequenos Empreendedores do Ceará (FestMicro 2015).

O encontro aconteceu nesta sexta-feira (21) e reuniu centenas de empreendedores, no Centro de convenções de Sobral. Tradicionalmente realizado em Fortaleza, o FestMicro foi realizado em Sobral por conta do crescimento do número de micro e pequeno empreendedores na Região Norte do Estado.




Compras governamentais de micro e pequenas empresas e oportunidades de financiamentos para pequenos negócios, foram alguns dos painéis apresentados, durante a FestMicro, que trouxe ainda a participação do superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, que apresentou o ‘Movimento Compre do Pequeno Negócio’.