Gabinete de Gestão Integrada do Município discute detalhes do desfile de 7 de Setembro

O Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) reuniu-se, na tarde da última quarta-feira (19), para discutir detalhes do desfile de 7 de Setembro em Sobral. “O nosso cuidado em relação à organização vai desde o cumprimento dos protocolos, até a pontualidade. Possíveis atrasos prejudicarão, principalmente, às crianças que irão participar”, explicou o secretário de Cidadania e Segurança de Sobral, Cel. Sidney Moraes.

Como todos os anos, a concentração será na Boulevard do Arco. O desfile partirá da Avenida Dr. Guarany em direção a Av. Dom José, passando pela Praça do Theatro São João. Já a dispersão acontecerá na Praça Cel. José Saboia (Coluna da Hora). Participarão das atividades cívicas, alunos de escolas municipais e estaduais e da Escola de Música; integrantes da Maçonaria, do Clube de Desbravadores Eclipse, do  36º Escoteiros Dragão do Mar, da Guarda Civil Municipal e da Guarda Mirim; os atiradores do Tiro de Guerra, além das polícias Rodoviária Federal e Militar.


Os envolvidos devem chegar ao local a partir das 6h30. Às 7h o Prefeito Veveu Arruda fará a revista das
tropas, iniciando o desfile às 7h30. O tema escolhido para este ano será ‘Água é necessidade, economizar é prioridade’ e deverá fazer parte das manifestações durante o evento. A ordem de cada instituição no desfile será definida durante reunião, marcada para o  dia 3 de setembro.

Semana da Pátria

O desfile de 7 de Setembro marca o encerramento da ‘Semana da Pátria’, que se iniciará no dia 1º, com a cerimônia de acendimento da pira. O evento é organizado pelo Tiro de Guerra, do qual o prefeito Veveu Arruda é Diretor Honorífico.