Modalidades Coletivas | Atletas sobralenses representam o Município nos Jogos Escolares da Juventude


O município de Sobral será representado na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão a partir desta sexta-feira (14), em Fortaleza. A etapa, que segue até o próximo domingo (16), classificará os representantes, da categoria de 12 a 14 anos, nas modalidades coletivas - futsal, vôlei, handebol e basquetebol.

Dentre os participantes estão alunos da Escola de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão, da Escola Senador Carlos Jereissati e do Colégio José Romão. Ao todo, 50 pessoas, entre atletas, técnicos e equipes de apoio, irão compor a delegação que representará o Município na etapa classificatória para os jogos nacionais.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelas Secretarias Estaduais do Esporte e da Educação, com o aporte das Prefeituras Municipais, através das Secretarias do Esporte e da Educação, e têm como objetivo contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte, reunindo atletas de todos os estados brasileiros em competições de 13 modalidades esportivas.