'Parque da Luz' de Sobral recebe Exposição Científica 'ExperCiência'

A partir desta segunda-feira (3), o “Parque da Luz” de Sobral sediará a Exposição ExperCiência. Com experiências práticas e educativas e o intuito de proporcionar uma viagem ao universo científico,  a exposição, que se dividirá entre o Planetário, o Museu do Eclipse e o Observatório Henrique Morize, ficará aberta à visitação até o próximo dia 25 agosto.

Ao todo, são mais de 20 experimentos que possibilitam aos visitantes a compreensão de algumas experiências da física. Todos os experimentos contam com painel explicativo e monitores treinados que acompanharão os visitantes em todas as atividades.

Experimentos como Gerador de Vanndergraph, Mala Maluca, Bobina de Tesla, Espelho Frente a Frente, Bola Suspensa, Sopro que Suga, Hastes de Ressonância, Pêndulo de Newton, Cordas do Violão, Basquete Impossível, Poço Gravitacional, entre outros, integram o acervo da Exposição.

A abertura da exposição terá entrada franca. Já a partir de terça-feira, a ExperCiência abrirá das 18h às 22h e os ingressos custarão R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Agendamentos para visitas de instituições de ensino público são gratuitas e podem ser realizados pelo número (88) 3614 1158.