Prefeito de Sobral recebe homenagens de sindicatos de trabalhadores rurais

Veveu Arruda foi homenageado pelo  Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Sobral, durante cerimônia de comemoração dos 50 anos da entidade, realizada no último sábado (22), no Clube do Sindicato dos Calçadistas de Sobral. Contando com a presença da secretária de Agricultura e Pecuária de Sobral, Luiza Barreto, do deputado estadual Moisés Braz, entre outras autoridades, o Prefeito de Sobral recebeu o reconhecimento graças ao trabalho desenvolvido junto aos agricultores, enquanto advogado.


Veveu atuou em causas voltadas para a reforma agrária, principalmente, em áreas de conflito, sempre na defesa dos agricultores. “Ele sempre estava no campo”, afirmou a presidente do Sindicato de Sobral, Albertina Teixeira. “Não era um advogado que atendia só em escritório. Ele ia sempre à luta numa época em que tínhamos muitos conflitos”, concluiu.

Além do Gestor Municipal, foram homenageadas outras oito personalidades que fizeram parte da história e das lutas do sindicato no Município, dentre elas a primeira mulher presidente, Luiza Carneiro Gabriel, e a ex-funcionária, Maria Vilmar de Araújo Martins, que dedicou 30 anos de sua vida ao sindicado.


Em Groaíras



Na manhã do mesmo dia, o Prefeito recebeu outra homenagem. Durante a comemoração dos 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Groaíras, Veveu foi lembrado como um dos maiores apoiadores da luta dos agricultores pela conquista da terra.  Durante a solenidade, foram homenageados ainda, o prefeito de Groaíras, Adail Albuquerque Melo, o diretor de Política Agrária e Meio Ambiente da Fetraece, José Ferreira de Matos, e outras 12 pessoas, entre funcionários, sócios fundadores, ex-funcionários.