Prefeito Veveu Arruda entrega Centro de Educação Infantil a moradores do Complexo Monsenhor Aloísio





Os moradores do Complexo Monsenhor Aloísio receberam o 8º Centro de Educação Infantil (CEI) inaugurado pelo prefeito Veveu Arruda e pela vice-governadora, Izolda Cela, na noite desta quarta-feira (5). “O Brasil atende a 25% da demanda de crianças de 0 a 3 anos. Sobral hoje já atende a 47% das crianças em creches e no final do ano estaremos atendo a 75% da população de 0 a 3 anos de idade. Estamos formando uma nova geração em Sobral, uma geração de paz, uma geração do conhecimento, uma geração que vai fazer Sobral muito melhor”, destacou o prefeito.

A vice-governadora Izolda Cela ressaltou a importância do equipamento para o completo desenvolvimento das crianças: “faz muita diferença na vida da família e da própria pessoa. O aluno desse CEI terá uma perspectiva de ser uma pessoa muito mais feliz, mais realizada, mais bem formada, com a condição de arrumar um emprego e ser um bom pai ou mãe de família”.




Localizado no Parque Santo Antônio, o CEI Professora Maria Luciana Lopes Lima tem capacidade para atender a 208 crianças e conta com quatro salas de aulas climatizadas, dormitório, berçário/lactário, laboratório de informática, refeitório, cozinha, parque infantil, entre outros espaços. Para construção e aquisição de equipamento e mobiliário foram investidos R$ 1,15 milhão com recursos do Tesouro Estadual e empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Os primeiros dias, meses e anos da vida de uma pessoa são os mais importantes definidores da estrutura intelectual, cerebral e orgânica do ser humano. Temos que dar carinho, amor, segurança, zelo e cuidado para oferecer às nossas crianças um espaço no qual eles terão atenção especialíssima para garantir que cresçam e se desenvolvam bem”, afirmou Veveu Arruda destacando que as crianças sobralenses terão todo um percurso formativo de qualidade com os Colégios Sobralenses de Tempo Integral, as Escolas Profissionalizantes de Ensino Médio e as universidades existentes em Sobral.  


Representando as mães de crianças atendidas no novo Centro de Educação Infantil, a dona de casa Cláudia Mendes, mãe de Ana Clara Mendes, de 1 ano, recebeu das mãos do prefeito e da vice-governadora um kit escolar. “Muito importante essas creches porque antes as mães não tinham como trabalhar. E hoje a gente deixar eles aqui, o tratamento é muito bom e estou gostando muito mesmo”, disse. 

Também já receberam novos Centros de Educação Infantil os moradores dos bairros Novo Recanto, Sumaré, Santa Casa, Alto da Brasília, Cohab II (Jatobá), Vila União e Domingos Olímpio. Ainda neste ano, serão inaugurados outros Centros de Educação Infantil nos bairros Padre Palhano, Terrenos Novos e Cohab II. 




A solenidade contou com a presença do secretário de Educação, em exercício, Armando Simões; do presidente do Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceará, José Linhares; da secretária Executiva da Educação do Ceará, Dalila Saldanha; do reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Fabiano Carvalho; do vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares; do diretor do Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará, Herbert Lima; do coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), Daniel da Costa; da ex-primeira dama de Sobral, Lili Cristino; dos vereadores Hermenegildo Sousa, Paulão Albuquerque, Júnior Balreira, Galdêncio e Chico Joia; do secretário de Educação de Sobral, Julio Cesar da Costa; e demais secretários; e da população.

Veja a galeria de imagens:

 Título  Título  Título  Título  Título