Prefeito Veveu Arruda recebe coordenador do PAC Cidades Históricas do IPHAN

Depois de participar do 'Programa de Liderança Executiva no Desenvolvimento da Primeira Infância', realizado na última semana na Universidade de Harvard, o Prefeito de Sobral irá receber, nesta quarta-feira (19), o arquiteto Robson de Almeida, coordenador do PAC Cidades Históricas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

A vinda do representante do IPHAN ao Município foi motivada pela intervenção pioneira que está sendo realizada no Centro Histórico de Sobral, por meio do Projeto Sobral Novo Centro. O projeto prevê a troca do asfalto por bloquete intertravado em mais de 4 quilômetros de vias, a padronização e o alargamento de calçadas, a internalização de toda a fiação, a troca de postes de concreto por luminárias em estilo colonial e a requalificação de praças, o que chamou a atenção do arquiteto, que acompanhada as ações realizadas com recursos do PAC Cidades Históricas.

A visita de Robson Almeida foi agenda durante reunião realizada em Brasília, que contou com a participação do prefeito Veveu Arruda e da secretária de Urbanismo de Sobral, Gizella Gomes.